DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Carnívoro: arma contra atentados

Internet proibida no Afeganistão

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  13/09/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Atacado site dos Taliban
 
  Atacado site dos Taliban

Na sequência dos atentados contra o World Trade Center e o Pentágono, o site dos fundamentalistas Taliban, que governam o Afeganistão, foi alterado através de um ataque perpetrado pelo hacker RyDen.

O hacker inseriu no índex da página a expressão ''Own3d by RyDen'' (na posse de RyDen), pelo que aparenta estar a controlar o site. Esta é a terceira vez em seis meses que este hacker resolve atacar o site dos Taliban.

Em Março passado, o hacker apenas deixou a mensagem ''Hacked-by-RyDen--Greetings-from-Russia'' (hackado por RyDen--Saudações da Rússia), tendo posteriormente deixado mais mensagens: ''Será que conseguem encontra formas de progredir sem vender droga? Não, não conseguem. Parem de apoiar os terroristas chechenos, param de vender drogas''.

Hoje, o site tem uma foto de Osama Bin Laden, o principal suspeito de ter coordenado os atentados, a sua descrição e ainda links para o FBI, consulados e embaixadas norte-americanas para que as pessoas possam dar algumas informações úteis que tenham na sua posse.

Recentemente, o governo do Afeganistão ordenou a proibição da Internet em todo o país e decretou punições para os infractores.



< Notícia anterior
Samsung produz RDRAM a 0,15 micron
Notícia Seguinte >>
Atentado afecta e-commerce


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação